terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Signo e profissão.

Que tal falarmos sobre profissão?
Vamos relembrar aqui que a posição dos astros no dia do nosso nascimento pode ter muita informação a nosso respeito de nossa personalidade. Então podemos usar isso para ajudar a escolher a profissão.
Se estivermos entrando no mercado de trabalho agora ou não estamos satisfeitos com os empregos que temos atualmente, por que não verificar se estamos seguindo a profissão mais adequada a nossa personalidade, afinal cada signo representa um conjunto de qualidades e características relacionadas entre si.

ÁRIES: é especialmente hábil para todas as profissões que exijam capacidade física, forte sentido de competição e coragem. Se sai bem em esportes de modo geral. Líder natural, o ariano é perfeito para o cargo de patrão. Quando não puder estar nesta posição, recomenda-se que trabalhe por conta própria. Obediência, submissão a horários ou a hierarquia é muito difícil para ele, embora muitos escolham a carreira militar. Possui um forte poder de decisão e pioneirismo o que o torna apto a empreendimentos mais ousados como abrir grandes rodovias, grandes construções de cidades, etc. Costuma se dar muito bem como empresário. Independente e competitivo, falta a ele espírito de equipe e senso de cooperação. Não desempenha bem atividades onde tenha que depender da vontade de outros ou pensar muito antes de agir. Pode, no entanto, se destacar em atividades autônomas, mais individualistas como médico ou dentista. Ou ainda em profissões que envolvam algum nível de perigo e risco: paraquedismo, mergulho, aviação, pilotagem de helicópteros, operações de resgate e salvamento, expedições exploradoras. Também em engenharia mecânica e metalurgia, por sua associação com metais e máquinas em geral.

TOURO: muito habilidoso e com gosto acentuado pelo belo, o taurino costuma se destacar no campo das artes. Escultura, design, artesanato, tecelagem, tapeçaria, criação de padronagens e estamparias, cerâmica, ornamentação, paisagismo, jardinagem. Excelente investidor, é melhor comprador do que vendedor e se sai muito bem em áreas como economia e finanças. Pode investir com muita sabedoria no mercado de obras de arte e inclusive ser um ótimo marchand ou leiloeiro. Costuma também se destacar em profissões associadas à beleza: esteticismo maquiagem, depilação, limpeza de pele, etc. Possui grande talento para massagista, pois Touro é dono de um senso tátil excepcional sendo reconhecidamente o melhor "toque" do zodíaco. É justamente essa habilidade que o leva a usar constantemente as mãos, inclusive para avaliar os objetos. O amor à natureza lhe confere o gosto por atividades como agricultura, plantio e colheita. Não é de se espantar que se torne um bem sucedido fazendeiro.

GÊMEOS: é astrologicamente regido por Mercúrio - o Mensageiro dos Deuses, na Mitologia - que possui asas nos pés e é o encarregado de levar os "recados" de Júpiter aos mortais. É conhecido como o protetor dos viajantes e dos comerciantes. Assim como seu regente, o geminiano possui a habilidade de fazer excelentes trocas, sempre com vantagem para ele. E se favorece em todas as profissões ligadas ao comércio, principalmente na área de vendas. Com enorme facilidade de se expressar - possui o dom da palavra - pode se destacar como jornalista, relações públicas, publicitário, entrevistador, apresentador ou escritor. Ótimo profissional da área de comunicação em geral. Enquanto signo duplo, Gêmeos costuma se interessar por mais de um assunto ao mesmo tempo. Pode se envolver com duas atividades profissionais simultaneamente sem problemas. Por essa grande diversidade de interesses e natural tendência à inconstância (se cansa rapidamente de qualquer assunto), seu Curriculum Vitae costuma indicar vários empregos em um período muito curto de tempo - o que por vezes prejudica sua imagem profissional. Deve, portanto, escolher atividades que sejam em si dinâmicas o suficiente para que não precise estar constantemente mudando de emprego em busca de variedade. Sua grande competência na área de divulgação deve ser aproveitada. E se sai melhor como idealizador do que como realizador, pois enquanto signo de Ar, seu "forte" são as idéias!

CÂNCER: regido pela Lua - corpo celeste astrologicamente associado, entre outras coisas, ao povo -, o canceriano costuma ser bem sucedido em atividades que lidem com público ou clientela (recepcionista, aeromoça, comissário de bordo, comerciante, político, etc.). Também costuma se destacar nas áreas de hotelaria e gastronomia, pois possui grande habilidade de "receber" as pessoas, criando um ambiente agradável, familiar e acolhedor. Atraído pelo passado, sente-se fascinado por museologia, arqueologia, história e antropologia. Colecionador inato, costuma conservar peças raras e valiosas, pode, portanto, ser um excelente antiquário, ou ainda trabalhar com o comércio de roupas usadas ou feiras de antiguidades. O canceriano é muito ligado à casa. Desse modo, profissões como arquiteto, decorador, criador de ambientes lhe caem muito bem. Ninguém rivaliza com ele na noção, quase atávica, de lar e na concepção de espaço para se morar. Pode se destacar como cenógrafo (no Cinema, Teatro ou tv), sendo capaz de recriar, primorosamente, trajes, objetos, usos, costumes e ambientes de época. Sensível à expressão artística (literatura, poesia, etc.), o canceriano tem grande talento nessa área.

LEÃO: dono de uma grande capacidade de administração, visão de conjunto e centralização, o leonino é um excelente empresário ou administrador. Feito para o comando e acostumado ao destaque nas artes, se sai muito bem como maestro, regente de orquestra, solista (instrumental ou vocal). Não se sente nada à vontade em posições subalternas ou com pouca autonomia. Possui uma maneira especial de fazer tudo ao seu jeito, com um estilo insubstituível. Pode tornar-se um excelente funcionário que sempre fará o melhor em nome de sua auto-estima. Mas não suporta críticas! Orgulhoso e vaidoso, precisa de elogios, reconhecimento e promoções. Será sempre leal e capaz de realmente "vestir a camisa" de uma empresa onde trabalhe. O teatro é outra paixão, afinal ele atua intuitivamente desde a mais tenra infância. Ótimo ator, também pode destacar-se como diretor de cinema orquestrando as cenas de um modo bastante especial. Possui também uma habilidade, normalmente pouco divulgada, para consertar coisas - recuperar carros, desenferrujar portas, etc. Adoram também marcenaria, colocar prateleiras, fazer instalações. "Chegado" aos materiais e atividades nobres, pode fazer um excelente trabalho com ouro ou pedras preciosas, criando peças exclusivas. Assinadas, é claro! Geralmente liga-se ao show business, à área de lazer e entretenimento. É ótimo como organizador de festas e como animador. Possui grande habilidade como professor, educador e se destaca em qualquer atividade lúdica ou que lide com crianças.

VIRGEM: é excelente para atividades que exijam método e atenção. Costuma ser bem sucedido nas funções de secretária(o), blibliotecária(o), controlador de estoque e produção. Especialista em "engrenagens" e em detalhes, é capaz de consertar minúsculos relógios e pode se destacar como fabricante de aparelhos de precisão. Possui também grande competência para trabalhos ligados à saúde, principalmente a área de enfermagem e farmácia. Pode ainda ligar-se a higiene e alimentação, sendo um ótimo nutricionista, bioquímico ou fiscal de saneamento e salubridade. Ecologista inato, possui habilidade para todas as profissões que, direta ou indiretamente, lidam com a proteção do meio ambiente - desde pesquisa até controle e execução de medidas no setor. Sua grande associação com a natureza, faz com que se interesse também por agronomia e veterinária. O virginiano precisa manter-se útil e ocupado. Por seu caráter prestativo e de certo modo servil, possui grande talento na área de prestação de serviços (pode ser um excelente motorista particular ou acompanhante de pessoas idosas ou doentes).

LIBRA: possuidor de um enorme senso de justiça, o libriano é facilmente atraído para a área do Direito: advogado, juiz, promotor. Naturalmente político, sociável e com um dom único para agradar "gregos e troianos", é um excelente diplomata ou embaixador. O libriano é a pessoa indicada para atividades profissionais que envolvam conciliações, negociações de paz, fixação de acordos, promoção de alianças. Ele se realiza principalmente em profissões que lidem direta ou indiretamente com o "belo". Regido por Vênus, a deusa da beleza e do amor, procura ser fiel a ela em tudo o que faz. A arte em todas as suas expressões tem um forte apelo para Libra. Pode se dar muito bem no mundo da moda, seja criando ou desfilando. Também na criação ou comercialização de cosméticos. Pode produzir incríveis embalagens ou harmoniosas vitrines - é especialista em fazer com que algo se torne agradável aos olhos, e possui um profundo senso estético. Deste modo, também pode tornar-se um excelente cabeleireiro. É a pessoa indicada para formar sociedades, são ótimos sócios e parceiros nos negócios pois preferem sempre trabalhar em equipe. Seu lema é: "tudo se faz melhor a dois". Mesmo que não esteja atuando diretamente na área da estética, é importante que seu ambiente profissional seja bonito, sofisticado. Ele produz melhor assim.

ESCORPIÃO: dono de uma mente penetrante e analítica, Escorpião é atraído por atividades onde a investigação seja dominante. Psicólogo, psiquiatra, terapeuta, médico. Ou detetive e espião. O sigilo é uma característica marcante deste signo. Regenerador nato, procura profissões onde possa doar essa energia tão especial e possa usar seu poder de cura e onde: fisioterapeuta, massagista. Pode ser um excelente médico de doentes terminais ou um médico legista, lidando direta ou indiretamente com a morte. Assim, pode ligar-se a área de pesquisa de remédios e técnicas de cura para doenças consideradas incuráveis. Também pode se sair muito bem como criminalista, inventarista ou trabalhando com direitos hereditários. Sabe administrar o dinheiro, o que faz dele um ótimo financista ou administrador, ou ainda um sábio investidor no mercado de capitais. Fiscal de renda, de impostos e taxas são funções que desempenharia bem. Atividades que envolvam demolições, reaproveitamento de material, reciclagem de lixo. Ninguém melhor do que ele para atuar nestas áreas. São ótimos profissionais para assuntos relacionados à sexo: pesquisadores, terapeutas, editores de livros sobre o assunto ou criação e comércio de material erótico.

SAGITÁRIO: qualquer profissão ou atividade que o ligue ao estrangeiro e o leve a terras distantes será adequada para o sagitariano: turismo, agente de viagens, empresas de importação e exportação, trabalhos de bordo navios, aviões), firmas estrangeiras, cursos de línguas. Júpiter, o regente deste signo, é conhecido na Mitologia como o Grande Legislador. Assim, o sagitariano também procura profissões que o deixem em contato com a lei: juiz, advogado, legislador. O magistério, estudos superiores, atividades acadêmicas, a vida em Universidades, e a própria idéia de Conhecimento, são fascinantes para ele. Apaixonado pelo saber e pelos livros, não raro torna-se um editor. Seu gosto pelo estrangeiro pode torná-lo um especialista em línguas ou um tradutor. Um aventureiro, apaixonado por terras exóticas, tem uma característica de explorador ou caçador - tanto de animais como de experiências. Costuma se envolver em empresas e profissões onde viajar e fixar moradia temporária no exterior sejam uma constante. Pode ser um bom diplomata. A rotina e o cerceamento são seus grandes inimigos. É importante que procure profissões onde "o céu é o limite" e onde a possibilidade de expansão seja prometida e permitida.

CAPRICÓRNIO: o mais auto-exigente, perfeccionista, sério e confiável caráter do zodíaco. O que fizer, faz bem feito. Acostumado ao esforço, é capaz de grande empenho e jamais retrocede diante de dificuldades e obstáculos. Disciplina e perseverança são seus instrumentos de trabalho. Onde a maioria desiste, ele continua. Excelente organizador e administrador, tem sucesso em atividades onde é requerido um alto nível de responsabilidade e trabalho sério. Controle de qualidade, área de teste de produtos, chefia de fábricas e grandes empresas. Construção, engenharia, imóveis, também são área nas quais o capricorniano costuma se destacar. Economia é seu forte. Possui o dom de administrar parcos recursos e fazer muito com pouco. Gerência de financeiras, administração econômica, ciências contábeis, são atividades adequadas a esse signo. Ele odeia desperdício e sabe lidar muito bem com a falta. Assim como a elaboração de projetos de longo prazo e grande alcance. Matemática, ciências exatas e pesquisa são também áreas indicadas. Lhe agrada muito trabalhos longos e solitários aos quais possa dedicar seu tempo e sua inquebrantável disciplina. Também tem aptidão para criação de gado, gerenciamento de fazendas, cuidar da terra. A geologia e agricultura podem igualmente atraí-lo. Rochas, minerais, metais, minas, pedreiras ou ainda montanhas, de algum modo podem estar associadas à vida profissional do capricorniano.

AQUÁRIO: sempre à frente de seu próprio tempo, é comum encontrá-lo em atividades ou projetos de vanguarda ou de algum modo revolucionários. Ciência, computação e tecnologia são áreas onde costuma se destacar. Apaixonado por máquinas, botões, fios e toda a parafernália técnica tão comum nos dias de hoje. Também pode ser um ótimo criador, programador ou técnico de iluminação, som, tv, pois sente verdadeiro fascínio por tudo que é elétrico/eletrônico. Odeia a rotina, o sentido de obrigação, a hierarquia e horários. Prefere trabalhar como free lance ou colaborador em uma empresa. Enquanto funcionário ou empregado, é comum entrar em conflito com patrões, tanto por seu espírito anárquico quanto por uma natural tendência a lutar por direitos mais socialistas em defesa dos fracos e oprimidos. Está naturalmente atento ao coletivo e as necessidades da comunidade. Atividades "fora do padrão" costumam lhe atrair. Se dá muito bem também em profissões mais "marginais" como músico, ator, poeta. Nelas pode encontrar as duas coisas mais preciosas para Aquário: liberdade e espaço para expressar sua criatividade. Detesta atividades repetitivas e é verdadeiramente obcecado pela idéia de originalidade. Costuma mudar bastante de profissão ou buscar alguma onde haja um constante processo de mudança - como a ciência ou a arte. Pode se envolver em muitos projetos de pesquisa e lançamento de produtos que só serão "digeridos" ou apreciados muitos anos mais tarde, pois o aquariano tem uma visão futurista.


PEIXES: dotado de uma sensibilidade única, é geralmente atraído pelo mundo das artes: música, teatro, balé, pintura, e outras mais sutis e abstratas. Roteiristas, figurinistas, seu trabalho se liga ao mundo de sonhos do inconsciente coletivo. Geralmente intui o que vai "pegar", atuando com êxito em moda, publicidade, e propaganda. Um ator nato, lida diariamente com a ilusão. Verdadeiro camaleão, se transforma no que sua fértil imaginação cria. Pode também tornar-se um grande escritor. Faz do sonho uma profissão. Ótimo fotógrafo e cineasta consegue captar a imaginação. Adora o mar. Pode ser um excelente pescador, pois tem a paciência necessária para isso. Ou ainda um oceanógrafo, mergulhador, biólogo marinho ou comandante de navios. Pode se dar bem como fabricante ou comerciante de bebidas, dono de bar, ou um criativo barman, pois adora drinks e é capaz de fazer as mais sutis e deliciosas misturas. Sua enorme compaixão pelo sofrimento humano faz com que muitas vezes trabalhe com pessoas necessitadas ou que estejam isoladas e solitárias. Possui o dom natural para entender a alma e uma espécie de sabedoria do "todo". 

*(os medalhões de signo são imagens  salvas do site: http://milabyc.com/2013/11/08/estee-lauder-limited-edition-zodiac-powders-for-christmas/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário